28 outubro 2009

Collar, familia, y otras cosas de montón

Este final de semana minha prima Sandra de CG veio nos fazer uma visita the flash aqui em SP. Como ela também está com a cabeça cheia de idéias, imersa nesse mundo dos tecidos e costuras, quando a gente se junta alguma coisa nova desse tipo sai. E foi quando, depois de ver os colares de quadradinhos de feltro, ela teve a idéia de fazer um com jeans, só que cordado em rodinhas. Ficou simplesmente LINDO!

Mas o trabalho foi tão imenso (tivemos que riscar no feltro e no jeans várias rodinhas, e depois cortar um por um) que a gente começou a se revezar (trabalho "a quatro mãos", como a gente costuma ouvir muito em agência). E como o feltro vermelho que eu tinha e o jeans eram mais finos, parecia que a gente fazia fazia, mas não saía do lugar. Mas por serem finos assim os tecidos, o trabalho ficou super delicado.


Valeu a pena! Além de ter nascido mais uma nova criação, ficamos colocando a conversa de prima-amiga-irmã em dia (pra quem não sabe, a Sandra é uma das minhas irmãs mais velhas que eu não tive) e fazendo planos artesanais e empresariais para o futuro (tá no sange).

Estas cores fortes e este colar grosso e chamativo me fizeram lembrar das roupas tradicionais mexicanas, e, obviamente, uma das minhas artistas preferidas.
Moça do Getty Images, que está mais com cara de indiana do que outra coisa;
E Frida Khalo, em pose durante sua fase feminina, mas nunca menos intensa.

********************

A Sandra, também neta da Severina e filha da tia Socorro, é uma das pessoas que eu admiro que disse bem alto "vou ser feliz e me dedicar para o que eu gosto". A história começou com uma bolsinha necessaire que a tia Socorro fez para dar de Natal para a sobrinhada toda e foi dar no Severina Chic Chic. 

 

São bolsinhas, porta-jóias, necessaires, e tudo o que você imaginar de solução para bagunça do mundo feminino, feitas com carinho pela minha tia e elaboradas pela minha prima. Quem mora em São Paulo está mais acostumado a ver este tipo de trabalho, mas a Sandra levou para o cerrado um tipo de delicadeza que as mulheres de lá não conheciam - e estão amando! 

 

As vendas estão um sucesso, a tia Socorro (que antes tinha um quartinho de costura e agora tem um ateliê) está contratando uma costureira para ajudar nas encomendas. Quem quiser pode me encaminhar o CV, hehehe! 

5 comentários:

  1. Baca, que bonitinhas as necessareis, acho que estou precisando. Tem alguma pra dar uma olhada se atende as minhas necessidades? bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. eu! eu! eu quero um! #comofaz?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Robs, assim que minha prima me enviar pelo correio eu te mostro. Tem de váriso jeitos, de alguma você vai gostar!

    ResponderExcluir
  4. Colares, broches, presilhas, bolsas... que mulherada prendada! Lindo =)

    ResponderExcluir

Pedidos, sugestões, alôs...

Related Posts with Thumbnails